loading

Show info
MM Arquitectos

Natta Café

Zarco Grupo – Surf – Aeroporto Internacional de Maputo
370m2

Equipa Técnica
Maria Menezes
Ana Castro, Matilde Burguete

Obra Concluída
Janeiro 2014

Situado no Aeroporto Internacional de Maputo, o Natta Café foi desenhado como um espaço pioneiro, apresentando um novo conceito de “cafetaria” pouco explorado na cidade até então.

Ver projecto completo

Projecto Anterior

Natta Café

Zarco Grupo – Surf – Aeroporto Internacional de Maputo
370m2

Equipa Técnica
Maria Menezes
Ana Castro, Matilde Burguete

Obra Concluída
Janeiro 2014

Situado no Aeroporto Internacional de Maputo, o Natta Café foi desenhado como um espaço pioneiro, apresentando um novo conceito de “cafetaria” pouco explorado na cidade até então. Uma das premissas do projecto focou-se na criação de espaços provocadores de diferentes sensações aos seus utilizadores, através da definição de diferentes formas de utilização do espaço.

Para se conseguir o conforto pretendido, dividiu-se o espaço em áreas de menores dimensões através de elementos contínuos brancos que, sem quebrar a vista para a pista, assumem várias funções: bancos corridos, mesas altas, muretes de encosto, etc. Foram ainda introduzidos estrados em madeira e desenhadas estruturas superiores em determinados pontos que permitissem reduzir o efeito do pé direito alto e implementar iluminação superior. Também a decoração teve um papel primordial na criação dos diversos ambientes pretendidos.

As áreas lounge apresentam-se mais próximas da pista, com um mobiliário de cores sóbrias, mais sofisticado e confortável e iluminação de pé. Por oposição, as áreas de refeição tradicionais contêm mesas brancas e cadeiras coloridas ou os próprios bancos corridos da estrutura. Os postos individuais de refeição aproveitam os tampos elevados das divisórias brancas estruturais e contêm bancos altos.

Thanks for watching!