loading

Show info
MM Arquitectos

Palma Residences

African Century
Palma, Pemba
2014
Fase 1 – 1.195m2
Fase 2 – 3.182m2

Equipa Técnica
Maria Menezes
Ana Castro, Joana Botas

Obra Concluída
Abril 2016

Com o franco desenvolvimento que a vila de Palma tem sofrido nos últimos tempos, surgiu a necessidade de criar habitação temporária para as pessoas que se deslocam até lá.

Ver projecto completo

Projecto Anterior
Próximo Projecto

Palma Residences

African Century
Palma, Pemba
2014
Fase 1 – 1.195m2
Fase 2 – 3.182m2

Equipa Técnica
Maria Menezes
Ana Castro, Joana Botas

Obra Concluída
Abril 2016

Com o franco desenvolvimento que a vila de Palma tem sofrido nos últimos tempos, surgiu a necessidade de criar habitação temporária para as pessoas que se deslocam até lá. O cliente apresentou a ideia de criar um aparthotel com diversas tipologias. Numa primeira fase de projecto, criaram-se 8 módulos de casas térreas de tipologia T2. Sendo a adaptabilidade a palavra de ordem, estes módulos poderiam ser convertidos em T0 + T1. Associadas a esta fase, surgem as zonas comuns do empreendimento – restaurante e bar, piscina, recepção e escritório, e respectivas áreas de apoio (lavandaria, instalações sanitárias, gerador, entre outros serviços).

Numa segunda fase de projecto desenvolvem-se 5 módulos de pequenos prédios de 2 pisos com a mesma premissa de adaptabilidade que resultou num modelo que se transforma desde T0 até T2.

O desenho de exteriores veio unificar todo o projecto, já que este vive dos espaços comuns que rodeiam os edifícios. Optou-se por usar materiais locais como a madeira, caniço e lacalaca, para uma integração do complexo no local. Ainda na segunda fase desenvolveu-se a entrada do complexo e respectivos edifícios administrativos e de serviço tal como o restaurante de uso pelos clientes e exterior.

De notar que as dificuldades de acesso e logística neste projecto tiveram directa influência no projecto e na Obra.