loading

Show info
MM Arquitectos

Restaurante Portuscalle

Zarco
Aeroporto de Mavalane – Maputo
234m2

Equipa Técnica
Maria Menezes
Ana Castro, Matilde Burguete

Obra Concluída
Janeiro 2014

Situado no Aeroporto Internacional de Maputo, o Restaurante Portuscale foi pensado como um espaço de vanguarda na cidade, apresentando um novo conceito de cervejaria moderna.

Ver projecto completo

Projecto Anterior
Próximo Projecto

Restaurante Portuscalle

Zarco
Aeroporto de Mavalane – Maputo
234m2

Equipa Técnica
Maria Menezes
Ana Castro, Matilde Burguete

Obra Concluída
Janeiro 2014

Situado no Aeroporto Internacional de Maputo, o Restaurante Portuscale foi pensado como um espaço de vanguarda na cidade, apresentando um novo conceito de cervejaria moderna. Em concordância com o próprio nome, a Sketch procurou implementar neste espaço elementos e materiais próprios da cultura portuguesa: o mosaico hidráulico com padrões tradicionais geométricos e coloridos, o pavimento e a parede em cortiça, os lambris e balcões em pedra e a própria parede/garrafeira são alguns dos motes utilizados para recriar o espírito português.

A entrada é composta por um espaço de recepção e encaminhamento dos clientes, obtendo um momento de pausa à chegada. A área lounge é o ponto central do espaço. A sala de refeições, apresenta-se como um espaço de estadia calmo, confortável e sofisticado, com vista para a pista de aviões. Na zona do bar, os lugares individuais ao balcão são típicos das cervejarias tradicionais.

O objectivo pretendido para este espaço pré-existente foi a criação de áreas com utilizações diferenciadas, separadas entre si através de biombos ou paredes/estante que permitem uma comunicação visual. Também a decoração e a iluminação tiveram papéis fundamentais na criação dos diversos ambientes pretendidos.